As 180 piores bandas de rock do mundo (180 - 161)
180 bandas. Nuuuuuuu, que psicopata! E olha que, quando comecei a fazer a lista, achei que não iam passar de 40. Toda vez que eu achava que tava chegando próximo do fim, ligava a televisão e me passava mais um monte na cabeça. Você vê que fico muito tempo sem postar, mas quando posto, é pra cansar. Tinha feito sobre umas 70 bandas há uns sete meses atrás, aí parei. Mas depois completei e taí. Pra ajudar, dividi em sei lá quantas partes. Sempre gostei de ver listas sobre o melhor e o pior de qualquer assunto, principalmente rock. Vejo os comentários do tipo: “Ah, esse cara é um idiota que só quer aparecer. Não entende nada de música”. Pensei: Bem, eu também sou um idiota que não entende nada de música. Por que não fazer minha própria lista? Estou ciente que, só aqui na minha cidade, deve ter outras mil bandas piores do que as citadas aqui. Talvez uma maneira mais adequada de chamar esta lista seria “As piores bandas do mainstream” ou “As bandas mais superestimadas do mundo”. Tentei colocar pelo menos uma de cada segmento tosco da música. Três critérios básicos tentei usar para fazer a lista: 1- Importância que as pessoas dão (então não estranhe se vir aqui algum dinossauro do rock). 2- O meu próprio gosto (apesar de que várias vezes usei a minha discoteca como base). 3- Ruindade, mesmo. A posição 181 fica em homenagem a todos os esquecidos por mim nesta lista. Pulemos para a próxima...
180- Tokio Hotel: Estão nesta posição simplesmente porque são fruto de preconceito meu. Nunca ouvi, porque sempre que os vejo, mudo de canal. Odeio andrógenos. Mas aposto que, se ouvisse, iriam figurar uma posição bem mais alta (baixa?). O mesmo digo do tal Justin Biba. Não ouvi e não gostei. Todo mundo fala mal, mas não posso dizer nada já que, afortunadamente, não o conheço.
179- Garbage: Precisa dizer mais alguma coisa? O próprio nome já define a banda. Quando surgiu, criou bafafá por ter na banda produtores famosos, inclusive o cara que produziu Nevermind. Só não estão em uma posição mais alta (baixa?) desta lista porque têm uma vocalista gostosa.
178- Coldplay: Nem sei se é adequado colocá-los nesta lista, já que rock piano não é bem rock. Tá mais pra musica de mulherzinha. E nêgo ainda copia na cara dura música do Joe Satriani. E, eu não sei bem o que é, mas tenho uma vontade enorme de dar um socão na cara de qualquer músico/ativista político. Só não está em uma posição mais alta (baixa?) porque o cara come a Gwyneth Paltrow (confesso que tive que ir no Google pesquisar como se escreve o nome da mulher).
177- Living Colour: Fazia sucesso porque era banda de negão tocando rock. Fora isso, tinham algo mais? Ammm, acho que não. Peraí, tinha sim. Usavam roupa apertadinha de surfista. Alguém me explica qual a relação das bandas do início da década de 90 e as roupas de surfista? Era só pra valorizar o “material”? Ainda mais os negões: “Tá vendo mulherada, bagagem deste tamanho seu namorado branquelo nunca vai ter”.
176- Tihuana: Surgiram em 2000 com um rock ensolarado. Eu até tinha gostado. Tanto que até fui num camellot, que também vendia óculos escuros fincados no isopor, e comprei um piratão. Legal até. Qual não foi minha surpresa ao ver que praticamente todo o CD era formado por covers, que os caras tomaram como deles, na moral. As piores eram de autoria deles, tipo aquela Eu Vi Gnomos, feita pra quem tá afim de curtir um ácido. Também tinha as iguais: Tropa de Elite, Pula! e É Guaraná! O resto era cover. A partir do segundo disco tiveram que fazer mais coisa própria. Resultado: Chafurdaram bonito.
175- Men At Work: Um dos maiores exemplos de como é possível parar no tempo. Veja bem: Lançaram um disco em 81, um em 83, outro em 85 e pararam aí. Mas não deixaram de existir. Devem tocar de saco cheio as mesmas músicas. Colé gente, não dá pra viver do passado. Minha vó já foi gostosa; hoje só tá o bagaço. Isso é natural. Não te dá aflição a vesguice do Colin Hay? Com aquele olho de siri, você nunca sabe pra onde o cara tá olhando.
174- Amy Winehouse: A mocinha com um casulo de marimbondo na cabeça e que “aspira uma carreira” na música. Bebum que deixa muito homem no chinelo. Também, o que poderia se esperar de alguém que tem como sobrenome “Casa do Vinho”? Era até pegável há uns anos atrás, quando tinha o visual gordelícia. Mas foi piorando, emagrecendo, perdendo alguns dentes e fazendo uma ridícula pintura da Jade no olho. Se continuar assim, vai acabar indo pro saco antes do Niemeyer. E ainda faz topless na praia, não poupando ninguém das muchiba.
173- Ira!: Graças a Deus houve uma confusão envolvendo briga de faca e tudo mais para evitar que continuassem. Muitos versos (pobrinhos, por sinal) não encaixavam nas melodias. Não sei como Nasi, o Wolverine brasileiro, conseguiu permanecer no posto de vocalista todos esses anos, com sua voz destruída pelo cigarro. E alguém deveria ter dito a Edgard Scandurra que coisinhas eletrônicas podem ser divertidas para brincar em casa, mas nunca pra colocar num disco de verdade.
172- Móveis Coloniais de Acaju: Confesso que foi uma das performances mais interessantes que eu já vi ao vivo. Mas para aí. Se você for escutar no conforto do seu lar, vai ver que não é nada mais que o velho ska comum e normal. E com cantor desafinado.
171- The White Stripes: Formada por uma dupla de dois. Até hoje não sei se esses dois se pegam, se já se pegaram, se são parentes ou que merda são. Agora, não sei que vantagem existe em você deliberadamente tirar instrumentos de uma banda. Não era melhor serem diferentes por, por exemplo, acrescentarem um instrumento inusitado, do que tirando? Uma vez vi Jack White falando que Meg tocava bateria de um jeito infantil. Bem, e isso era pra ser bom? Vi o vídeo caseiro da Meg White no Pornotube. É possível que não seja ela, mas prefiro pensar que é. Safadinha. Pra uma atriz pornô, é excelente baterista.
170- No Doubt: Faziam um ska de respeito no início da carreira. Mas foram cada vez mais aderindo ao pop MTV. Eric Stefani, principal compositor, foi esperto em pular fora para ser animador dos Simpsons. Ele não tem nada a ver com a palhaçada que foi feita nos últimos anos. Aí você poderia dizer: Pelo menos sua irmã, Gwen, é gostosa. É porra nenhuma. Parece um travecão. Veja fotos do início da carreira e você vai ver uma puta baranga. Ou baranga puta, sei lá. E a mulher nem peito tem.
169- Bush: Não confundir com o ex-presidente norte americano viciado em jogar War em tamanho real. Gavin Rossdale é o cara que come o travecão. Sempre que vejo alguém com a bochecha travada, tenho a nítida impressão de que aquela pessoa acabou de cheirar cocaína. Vontade de dar um soco bem na fuça desses caras, pra tirar esse sorriso involuntário de Coringa que a cocaína deixa. Ou, pelo menos, ele podia tirar o caralho da boca para cantar.
168- Ed Motta: Tchap tchura thurap tchap tchura. Odeio esses sons sem sentido nenhum que a moçada coloca nas músicas. Pop rock faz isso demais. No caso do sobrinho do Tim “ó o retorno” Maia, os sons eram pra ser uma espécie de onomatopéia dos instrumentos. Tipo Scatman John. Chato demais. Ainda mais tocando uns funkzinho sem graça, sem graça. E como pode um dos sujeitos mais feios da música se considerar gás nobre? Em uma frase infeliz, disse que gostava de tudo que não fosse povão. E olha que ele tava falando não só de música, mas de cinema, gastronomia...
167- Beck: O que dizer do cara que tem nome de maconha? Está na lista representando a classe dos moderninhos. Liquidificador musical uma ova. Todo mundo acha barango o country, o folk, o gospel e afins. Mas, quando esse cara faz, os cults acham que é a coisa mais original do mundo.
166- Judas Priest: Ei, qual é a dos grupos de metal e a voz fininha? Se a intenção era assustar, não devia ser o contrário? Rob Halford parece cantar com um metal enfiado no rabo, pra soltar aqueles faniquitos capazes de quebrar cristal. O cara só foi assumir seu homossexualismo em 98. Oh, que choque!
165- Skank: Futebol é, provavelmente, a pior temática para música que existe. Vide Dr. Sin, que foi só começar a compor em português que já tascou uma chamada Futebol, Mulher e Rock’n’Roll. Tinha participação do Sílvio Luiz e tudo mais. Olho no lance! Jorge Ben Jor também adora fazer isso. É bem verdade que eu não conheço outra do Skank sobre o tema que não seja É Uma Partida de Futebol. Mas, sendo uma das piores do nosso cancioneiro, ela paga por todas as outras. Ainda mais com aquela guitarrinha de rock mineiro. A banda do Quentin Tarantino só foi piorando as coisas, fazendo a transição do reggae de teclado para uma cópia fajuta dos Beatles.
164- Stone Temple Pilots: São a prova de como as drogas podem fazer mal a uma pessoa. Scott Weiland deve ter cheirado mais do que o Maradona e o Aécio Neves juntos. No começo da carreira, tentava imitar Eddie Vedder com aquela vozinha de taquara rachada, cantando virando os oinho pra cima e dando aquele arquear de sobrancelha. Depois de tanto serem chamados de cópia, foram tentando mudar o som, incorporando frustradamente a psicodelia e a baitolice. Scott foi ficando cada vez mais parecido com Ney Matogrosso. Isso quando não estava numa clínica de reabilitação.
163- Planet Hemp: A pior coisa que existe são aqueles cariocas que ficam tentando exaltar a sua, digamos, carioquice. E quando é carioca e skatista, ao mesmo tempo? E quando é carioca, skatista, bandido e tem 100% das músicas falando sobre maconha? Muito chatas essas bandas temáticas. Será que tem tanto assunto assim? É verdade que eu já tive muito amigo que fumava o cigarrinho do mal na minha frente. E o principal assunto, quando eles tavam nessa, era a própria chupeta do capeta. Sério, alguém acha que se não fosse isso alguém prestaria atenção nessa banda? E o pior, essa banda projetou Marcelo D2, que hoje em dia só vende estilo. Era menos chato quando ele tinha o black power e voz de arroto, do que agora que fica fazendo voz de malandro ishperto.
162- Def Leppard: Ou Leopardo Surdo. Que mania as bandas têm de juntar no nome um animal e uma deficiência, tipo Blind Pigs, Crazy Frog, Dead Fish, etc. Inclusive, essa banda tem como baterista uma ovelha maneta. Se tem gente que acha que pode substituir a bateria com um aparelhinho, essa banda só reforça a idéia, já que o cara “consegue fazer” o mesmo só com uma mão.
161- Weezer: Provavelmente os maiores representantes do orgulho nerd. Consigo imaginá-los, na pré-adolescência, apanhando de valentões e tendo o dinheiro do lanche confiscado. Acho que foram o embrião dessa modinha indie das camisas xadrez e os óculos de aro grosso. Só falta o porta-canetas no bolso.
43 Comentários:
se colocar Within Temptation na sua lista,considere-se um homem sem pau!
Eu teria que conhecer para colocar.
Pois é... essa banda não fez nem a lista principal, qual seja, as das bandas que o Didi conhece. Mas eu já arriscaria colocar assim mesmo na lista, porque, como disse Paulo Francis, se eu não conheço é porque é ruim. Bom Didi, sobre a lista, confesso que tenho medo do que está por vir. Quero ver você criticar o Rancid, o NOFX ...
Aguarde e verá.
Como foi mesmo que vc pediu pra eu comentar? Crítico de merda sem noção? Acho q foi isso, né?
Enfim, ainda tô tentando entender de onde vem tanto ódio no coração...
falta de amor proprio
ahahahahahaha
Meu deus cara, axo q vc n tem o mínimo conhecimento de música para fazer essa lista... Planet Hemp é rock? Meu deus o senhor tem problemas? Judas Priest, System of a Down, Coldplay. Isso é ruim? N sei cada um tem seus gostos, mas n pode dizer q é uma das piores bandas. A n ser que vc goste de NXZero, Fresno, Cine, ai eu entenderia esse seu desconhecimento musical... Cada um que me aparece se axando o "Cara" ¬¬
Confesso que muitas das bandas na lista não são rock mesmo. Mas não é o caso do Planet Hemp.
uma lista tão merda quanto a do papo bravo, mas sem o mesmo "talento na idiotice"(se é que isso existe) quanto o cara de lá.
bem engraçado o cara dizer que Amy Winehouse é ruim(nunca deve ter escutado um disco da mulher) e em momento nenhum citar sua música ou sua voz e sim "elementos externos".
e sobre esse lance de falar de futebol, enfim, nem merece muitos comentários(isso porque eu não gosto de futebol), provavelmente esse cara nunca deve ter escutado Novos Baianos na vida, ou deve achar que eles automaticamente eram uma merda por usar falar de um esporte em suas músicas.
Cara muito interessante seu ponto de vista sobre o mundo da musica, mais acho que você foi infeliz na maioria de suas escolhas, bem que você se diz uma pessoa que precisa de atenção frases como "punk já é um estilo inferior de rock" mostra uma grande vontade de fuder com o gosto dos outros, parabens vc falou mal de bandas (nem todas) que marcaram muitas geraçãoes em quanto vc soh marcou mesmo seu blog e num vai conseguir mais do que isso...
Para pra se perguntar "Se elas são tão toscas assim explique o sucesso"
Koé cara... Def Leppard é muito bom.
.....e Def Leppard recebe sua primeira defesa.
não ganhei réplica, sinal de que é verdade.
flw.
Sim. Quis pagar de jornalista dono da verdade e me dei mal. Você me desmascarou.
E eu perdi meu tempo lendo isso, vou parar nessa primeira pagina, um cara que nem conhece as bandas e tem coragem de olhar fotos pra formar opinião e falar que não gosta, é o cumulo.
Ja q vc num gosta entao vai ouvir restart seu imbecil filho de uma porca!
Gostei da lista, apesar de achar que alguns foram apelação (Madonna, Lady Gaga, etc) e que no lugar de alguns clássicos você poderia colocar uns coloridos.
Achei uma lista ainda no começo com as 100 melhores bandas de rock. imperfectend.blogspot.com
Percebi em algumas Postagens que vc é chegado num Pau !
Vc deve ser aqueles Viados fracassados, que ficou anos escondendo da familia sua Homossexualidade e agora que conseguiu assumir começou a liberar, acho que dilataram demais
e pegou uma HIV e agora fica falando merdas das bandas. No fundo vc esta arrependido querendo mudar !
Agora é Tarde !
Cara, como você foi infeliz quanto ao comentário sobre o Men at Work e Colin Hay, isso é sinal de que pouco estudou, antes de tal crítica.
Abraços.
MANO DEIXA DE SER IDIOTA VOCÊ NÃO TEM A MINIMA CAPACIDADE MENTAL PRA FALAR ISSO DE MUSICA DESCENTE PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO TEM O MENOR NIVEL CULTURAL POR FALAR COISAS ASSIM ENTAO DEIXE DE ESCREVER COISAS ABSURDAS QUE VOCÊ NÃO FAZ NEM IDEIA DO QUE É MUSICA DE VERDADE
Cana de açucar
Já vi um pouco da sua lista e vi várias bandas que eu gosto... É tudo uma questão de opinião eu sei mas, o que você ouve hein? Polca? =DD Acho engraçado críticos, porque eles nunca gostam de nada. Talvez seja inveja, porque eles não têm capacidade de estar num palco assim como tanta gente já esteve.
Tem muita coisa que eu não gosto, mas jamais comentaria como se eu fosse a dona da verdade e é desse jeito que você se mostrar? OK, tudo bem, mas não é assim que as coisas funcionam.
Pela lista bem "amigável" que você tem no seu blog, você não deveria pensar pra onde você vai desse jeito? Em ser uma espécie de vilão?? Ser "do contra" é uma coisa (eu sou assim), mas dizer que tudo é uma merda é ridículo.
Olha só, tenho psicólogos me analisando online.
ta doido man
def leppard eh bom!!
sinceramente, respeito zero pelo rick allen né colega? o cara é simplesmente um exemplo de superação e você, sem argumento algum o chama de ovelha maneta? tenha piedade. li sua lista inteira, e pude perceber que argumentos contra a música te faltam e muito. você criticou os integrantes, a aparencia e o nome das bandas, mas e o som? a mensagem das letras? tá mal pra você heim
O Cara boto Coldplay ? Hora meu amigo não seja retardado.. voce concerteza não sabe oq é musica eu tenho pena de voce....
Seu funkero de merda, se nao sabe o que ta fazendo, entao vai da o cu pra um cavalo seu merda, vai pra familia Restart vai, tu nao nasceu, tu foi cagado, só pode PQP, Mecheu com Ozzy mecheu com uma legião de pessoas, seu monte de merda.
cara como ousa por judas priest? os caras foram os criadores do visual metal q vemos hoje como aquelas roupas cheias de espinhos e preta
sobre todas essas 180 bandas que vc postou
tenho que dizer que se vc vai fazer uma critica sobre algo
faça uma critica coerente,para começar uma critica nao
é baseada em xingamentos e palavroes em algumas
bandas que vc julga ser uma das piores do mundo
vc disse (estão nesta posição simplesmente porque são fruto de preconceito meu.)
vc jamais devia ter dito isso, porque se vc ta fazendo uma avaliaçao
sobre cada banda criticando teria que ter dito (a musica deles è ruim)
(a letra da musica é muito pobre sem sentido) qualquer coisa menos
o que disse acima pense nisso!
Pessoal, esse cara não merece atenção.ignorem e deixem ele ser feliz sozinho no mundinho crítico sem noção que ele vive.
Acertou em cheio na Amy Winehouse, hem, Nostradamus!
cara vai pro inferno sua merda def leppard e uma das melhores que tem
quem vc pensa que e pra julga os outros se enchegar o idiota . e que parta pra grosseria porque eu quero que vc va se foder babaca vai pro inferno que e seu lugar....
e na boa se incherga que ngm que saber sua opnião
Parabens , concordo com todas bandas que vc coloco ai.
só acho que faltou Led Zepellin Ozzy, Black Sabbath , Iron Maiden , Sepultura e Rolling Stones
Parabens , concordo com todas bandas que vc coloco ai.
só acho que faltou Led Zepellin Ozzy, Black Sabbath , Iron Maiden , Sepultura e Rolling Stones
Aff pq nãotem Beatles ai nessa lista??? esqueçeu da pior banda véy, falto slipknot tambem Three Doors Down e Creed e algums otros lixos musicais
Não sei quais são piores, as bandas acima ou essa matéria de blogger.
Totalmente Escrota! '-'
Olha, seu post é bem ruim.
De onde você tirou as informações das bandas, meu filho?
Já saquei que essa lista é zuera quando vi na introdução do seu perfil: "Um idiota carente de atenção". Os roquistas não param de choramingar aqui ein. A lista tá uma uma merda mas porra, não gostou, apenas ignore.
desgraçado falando mal de judas priest cultura zero pelo visto aposto q nao conhece nem o album nostradamus,deve ser cruzeirense mafia rosa esse pau no cu,cu no pau
Esse cara gosta de Rock??
Na moral se essas bandas sao ruins
. Quais sao as boas ??
Bom pra ler fazendo cocô.
O olho vesgo de Colin Hay acrescenta mais charme a ele! Além do mais ele é super auto confiante! Quanto a você, crítico, vai pro lugar dessas bandas pra ver que não é fácil chegar aonde estão! É muito trabalho e coragem! E você, só sabe fazer crítica?
Postar um comentário