domingo, 18 de julho de 2010

As 180 piores bandas de rock do mundo (120 - 101)

120- Hole: Sei lá, mas acho que só fez sucesso por ser banda da mulher que assassinou Kurt Cobain. Tá certo, ela mereceu, já que fez um favor ao mundo. A Courtney Love parece daquelas tiazonas toscas que pegam rapazinhos e são a vergonha da família. Parece daquelas mulheres que você leva para a cama e fica rindo do tamanho do seu pinto. Não que isso tenha me acontecido. Disseram que foi o Kurt quem compôs secretamente as músicas para as sapatões. E depois de sua morte, Billy Corgan. Não duvido nada.

119- Deftones: Olha, o cara dessa banda deve ter uma voz ruim pra caralho. É a única explicação que eu vejo para tanta distorção no vocal de todas as músicas. A mesma técnica usam os guitarristas. Afinam a guitarra em mu, para o som sair gravão e ninguém perceber que ninguém ali toca porra nenhuma.

118- Los Hermanos: Sabe, até que não são ruins. Mas têm fãs insuportáveis, que os consideram gênios, a última bolacha do pacote. E tem mulher que ainda acha os caras bonitos. Nem dá pra saber, por trás de toda aquela barba. É, realmente deve ser muito lindo ver o cara comendo um sanduíche e ficar um picles agarrado no bigode. De intelectuais, só a barba mesmo. Mas que engana, engana. Olha, misturar rock com sambinha é mais velho do que posição de cagar. Você já viu um baterista conseguir avacalhar com o som de uma banda? No primeiro disco, o cara (que, por algum mortivo, é chamado de Barba) conseguiu, com umas batidas malfeitas de hardcore num isopor.

117- Limp Bizkit: Ou Bizcoito Limpo. Odeio esses erros propositais no nome, tipo Z ao invés de S, K ao invés de C, Y ao invés de I, Beatles ao invés de Beetles. Moçada, isso não é cult. Enfim, essa é mais uma dessas bandas que fazem a infeliz mistura de rap com metal. E ainda têm um guitarrista idiota que se pinta de branco.

116- Korn: Outra com erro gramatical. Aliás, dois, mas meu teclado não tem como colocar o ‘R’ ao contrário, como é no nome da banda. Oh! Excêntricos eles. De todas as bandas de nu metal que ficaram famosinhas no início da década de 2000, acho que essa é a mais sem talento de todas. E o vocalista testudo, que eu não sei o nome, tem a voz de quem parece que está prestes a desmaiar. Me segura!

115- Cake: Por algum motivo, alcançaram o estrelato. Nunca vi vocalista com uma voz tão sem vida igual esse. Parece um retardado mental que canta sem vontade. E ainda é desencontrado com a banda. De qualquer maneira, se você resolver perder o juízo e comprar um disco, certifique-se de que leu o título correto. As capas são todas iguais. Falta de criatividade é uma merda.

114- Pennywise: Uma das mil bandas de hardcore melódico americanas, como Lagwagon, No Use For a Name, Strung Out e afins. Não sei como uma ou outra se destaca naquele mar, já que hardcore é tudo igual. Ainda mais melódico. E o vocalista desta tem voz de senhor.

113- Millencolin: Tal qual Bad Religion e Pennywise, o cara dessa banda parece um velho cantando. Não sei por que cismaram, há uns anos atrás, que a Suécia era um bom celeiro de bandas de hardcore melódico. Um monte de banda igual com umas musiquinhas sem graça, sem graça. Fora as letras com um inglês simplório e vocabulário medíocre. Ace of Base também tinha letras assim, mas pelo menos tinha duas gostosas. Uma loira e uma morena.

112- The Rolling Stones: Existe uma máxima no showbiz que diz algo do tipo “pare quando ainda está no topo”. Estes moleques parecem nunca ter escutado tal frase. È uma pena, já que esse pessoal anda fazendo hora extra no mercado há pelo menos 30 anos. Sinto vergonha alheia quando vejo as quatro lagartixas enrugadas usando roupas gritantes e se comportando como se fossem meninos de vinte e poucos anos. E olha que o baterista Charlie Watts já tinha cara de velho ainda na década de 60. Satisfaction é o exemplo clássico da música que eu nem sei se é boa ou não. Mas não suporto ouvir mais, de tanto que já foi repetida. Ô riffizinho de guitarra safado!

111- The Beatles: Uma vez vi um filme que contava a história dos Beatles. Mostra claramente como foi uma banda criada para a mídia. Quando o empresário sugere uma mudança no visual, John diz: “Se eu tiver que usar um terninho de bicha e esse cabelo ridículo de tigelinha só para chamar a atenção da mídia, eu digo: Onde eu assino?”. Que cara nojento. Isso justifica a Beatlemania, já que, se você parar para escutar, eles não tocavam nada além de um rockabilly comum e normal. O empresário também tinha sugerido a troca do antigo baterista. Este foi substituído por Ringo Starr. Duvido muito que o antigo baterista fosse realmente pior que o Ringo. Como pode ser chamado de Fab Four uma banda com um baterista que toca como uma criança de seis anos? Influenciados pelas drogas pesadas, em meados de sua carreira, resolveram mudar as diretrizes. Muita coisa horrível saiu daí. Ouça Within You Without You (do endeusado Sgt. Peppers) e você entenderá o que eu digo. Depois do fim da banda, viu-se também que John Lennon não era grande coisa. As músicas de sua carreira solo são insuportavelmente chatas. È bem verdade que Yoko Ono teve enorme influência nisso. Agora, cara que deixa a mulher se meter assim é um tremendo de um camisolão.

110- Pato Fu: Sou transportado para um mundo cor-de-rosa quando os ouço. Delicadinho demais para o meu gosto. No início da carreira, não tinham bateria de verdade, mas sim algumas placas que o guitarrista John Ulhoa vestia. Ficava se batendo igual um louco no palco. Idéia idiota? Com certeza, mas pelo menos tinham alguma integridade na época. E tinham letras bem humoradas. Com o passar dos discos, foram ficando gradativamente iguais qualquer outra banda do pop rock nacional. Ainda mais com a transferência de liderança de cada vez mais evidente de John para a esposa Fernanda Takai. Camisolice é foda.

109- Metallica: Yeaaaaahh Faziam som de macho no início. Aos poucos foram emboiolando a coisa. O cara de areia mijada começou a querer cantar ao invés das rosnadas características. Porém, é um caso raro em que o viadinho/péla saco da banda não é o vocalista, mas sim o baterista. Você pode conferir como são patéticos no documentário Some Kind Of Monster, trabalhando com terapeuta e tudo mais. Para se redimirem das trapalhadas dos últimos anos, lançaram St. Anger, um disco toscão, mal produzido, com bateria de latão e tudo mais. Alguém devia ter dito a eles: “Caras, não é bem por aí”.

108- Megadeth: Banda de Dave Mustaine, o cara que foi chutado do Merdallica. Daí você vê como é uma banda ótema. Olha, thrash metal (ou trash metal, ou metal lixo mesmo), em teoria, era para ser som de macho. Mas o cara vem me cantar o troço com voz aguda, aí fode tudo. Dave também apareceu no documentário Some Kind Of Monster e mostrou ser ainda mais patético que os antigos companheiros, dizendo coisas do tipo: “Cara, você já se preocupou em como eu me sentia todos esses anos?”

107- The Toy Dolls: Bem, punk já é um estilo inferior de rock. Mas, pelo menos, tem uma mensagem (evasiva e sem fundamento). Agora, o que dizer de uma banda que toca música ruim, mas com letras bobinhas, estilo Mamonas Assassinas, mesmo? O vocalista Olga (sim, isso é nome de homem) toca guitarra pra caralho, mas tem uma voz extremamente irritante. Humoristas sempre têm um ego enorme (acredite, eu sei disso). Por isso ninguém agüenta a convivência. Parece ter sido este o caso, já que a cada disco os integrantes mudavam.

106- Mamonas Assassinas: Falando neles, olha os moleques aí. Inexplicável como viraram fenômeno de vendas lá pelos idos de 95. Sim, já que piada só tem graça quando contada a primeira vez. Ok, Chaves é exceção. Não fosse o acidente aéreo, talvez nem nos lembrássemos mais deles. Mas a Record faz questão de aporrinhar todos os anos com isso. É tipo a MTV com o acústico do Nirvana.

105- Dead Fish: Uma das milhões de bandas de hardcore melódico brasileiras, como Garage Fuzz, Nitrominds, Street Bulldogs e afins. Se destacou por cantar em português. Quando os ouço, tenho a nítida impressão de que o cara escreve as letras separadamente e depois tenta enfiar em qualquer música da banda. Uma não encaixa com a outra. E não rima, também. No início tinha letras com direito a aulas de história e geografia, mas depois começaram a fazer letras de amor. E reclamam se são chamados de emo. Sempre pensei no hardcore melódico como um dos estilos mais adolescentes que existe. Se um cara com mais de 21 anos gosta disso, deve ter problemas.

104- Michael Jackson: O aclamado rei do pop. Se era o rei mesmo, por que será que estava esquecido a mais de dez anos? Precisou morrer para as pessoas se lembrarem. Agora também, sai da frente. Nem na época em que esse cara tava no auge eu vi e ouvi ele tantas vezes. Com o passar do tempo, ficou parecido com a Vamp. Depois com uma cobra. Quase morrendo, parecia um macaco. Façamos um cálculo aqui: Jacko Wacko teve quase 30 anos de carreira solo. Neste tempo, lançou seis discos. Isso dá um disco a cada cinco anos. E olha que os primeiros discos tinham apenas 10 faixas. E tem muita música ali bem pobrinha. Parecem ter sido feitas numa sentada. Sou muito mais o Dorival Caymmi. Disseram que ele tem mais de 100 músicas inéditas. Por que não lançou? Duvido que realmente são piores do que muitas que saíram nos discos.

103- The Strokes: A primeira das bandas “The” da atual década. Quando surgiram, foram precipitadamente anunciados como “a salvação do rock”. Ouvi Last Night. “Hum, realmente a música é boa. Vamos ouvir o disco”. Não é que fizeram um disco inteiro de Last Nights? Vocal com efeito de interfone, guitarras sem peso e bateria de isopor. Tudo tocado de maneira simplória. “Ok, talvez eles variem no segundo disco”. Conseguiram fazer o segundo disco inteiro exatamente igual o primeiro: interfone, isopor, etc. Depois disso, desisti dessa banda. O vocalista Julian Casablancas é filho do fundador da Elite Models. Imagino quantas rôlas do meio artístico esse cara teve que chupar para ser chamado de “salvação”.

102- Nirvana: Outra “salvação do rock”. Agora, alguém merece este título fazendo apenas um disco bom? Não tenho nada a reclamar de Nevermind, mas os discos feitos antes dele, e In Utero, o disco feito depois, não passam de zumbido. Na mesma época tinha várias bandas melhores, que mereciam mais a alcunha de “salvação”. Pelo menos tinham melhores músicos. Até mesmo o Foo Fighters, que só conseguiu notoriedade por ser do baterista David Grohl, é melhorzinha. Até hoje não sei o que define o termo “grunge”, a não ser a localização geográfica das bandas. Pode-se mesmo colocar um monte de banda no mesmo saco por elas serem da mesma cidade? Então eu toco Belo Horizonte music. Para justificar mais ainda a presença da banda nesta lista, eles foram os principais responsáveis pela popularização do formato Unplugged nos últimos anos. Kurt Cobain sempre cantou com voz de quem está fazendo força pra cagar. Mas, no acústico, a impressão é muito mais nítida.

101- Paramore: Banda da mocinha que passou água de salsicha no cabelo. O nome lembra uma mulher com enxaqueca negando sexo ao marido: “Pára, amore”. Parece uma mistura do lado pop rock do No Doubt com Avril Lavigne, que só tem o lado pop rock. Como pop rock de cu é rôla, entraram para a minha lista. Recentemente a vocalista postou por engano no Twitter uma foto com os ovinho frito de fora. Disse que era obra de hacker. Pois é, os hackers hoje em dia andam tirando foto da gente sem roupa. Cuidado.

42 Comentários:

Anônimo disse...

cara, se colocar pink floyd, genesis e supertramp nessa lista, terá postado alguma coisa sobre cada das bandas na minha play lista.

Édio Azevedo disse...

Eu tenho certeza que essas vão estar entre as 10 primeiras da lista.

Tio Didi disse...

Hum. Adianto que duas dessas estão na lista.

Édio Azevedo disse...

Só deixou o Supertramp de fora porque considera insignificante e já esquecida pela mídia há muito tempo.

Tio Didi disse...

Na verdade, porque esqueci mesmo.

*Robertinha* disse...

o cara de blusa amarela na foto do los hermanos parece com vc...

Tio Didi disse...

Eu ia falar um "nada a ver", mas voltei lá na foto e tenho que concordar. O cara é bonitão, apesar da barba.

Anônimo disse...

Da onde Nirvana e Korn são ruins e mamonas nem é rock pra começar e é muito boa...
garanto que quem fez essa lista é um baita emo,pq nem colocou o nome de nenhuma dessas bandinhas de M.....,de hoje em dia.....

Anônimo disse...

cara vc é um primata msmo, e não estou te classificando como um orangotango ou algo assim, não, vc está num grau evolutivo ainda menor do que eles. Só mesmo um completo acéfalo escreveria algo tão grotesco sobre a banda deftones, vc não merece os bytes q eu perdi visualizando estas baboseiras.

get a life, and do better.

Anônimo disse...

Cara, daonde vc tirou q dead fish começou a fazer música de amor??
si vc tah falando da musica VOCÊ, axo q nunk a escultou até o final pra ver q ela nao eh de amor, a unica q chega a ser música de amorzim eh OBRIGAÇÃO, a única, por causa de uma musica de um cd, eh claro q qualquer um ia apelar si chamasse de emo...
q vc nao goste da banda tdo bem, ninguem eh obrigado a gostar, mas si quer falar mal, arrume argumentos no minimo reais
passar bem (:

Anônimo disse...

voce é uma besta cara.
ve se morre que é o que voce deve fazer de melhor. imbecil

Anônimo disse...

aff
muito otário vc
fala mal de HC, n manja porra nenhuma de música, fala de bandas historicamente bem sucedidas
vai escutar restart seu bosta

Anônimo disse...

filho da puta

Anônimo disse...

cuzão do caralho
sua mãe é minha

Anônimo disse...

seu broxa, pinto fino e pequeno

Anônimo disse...

blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta blog de bosta

Unknown disse...

Cara, você realmente deve procurar algo melhor pra fazer, porque escrever sobre música não é seu forte...
Pelos exemplos que você deu de bandas ruins, eu sinceramente não consigo entender do que você gosta, mas como gosto é algo que não vale a pena discutir, não discutirei com você.
Só respondi mesmo, porque apesar de ver absurdos sobre várias bandas, vi você falando que Dead Fish fez músicas com letras de amor.

Cara, você precisa de tratamento e é pra já, você tem sérios probleminhas...

Proud tobe HardCore disse...

esse cara nao manja nada de rock. ao inves de falar do som fala da voz do cara da roupa e afins igual ele mesmo usa a palavra... vai exutar funk e musica eletronica esses sim sabem tocar alguma coisa ne? sendo que eles so sabem apertar o play que nem diz uma musica dos velhas virgens.

Tio Didi disse...

Mas criticar a voz que é a parte mais evidente nas músicas não é criticar o som?

Vinicius disse...

Cara, tu não manja nada mesmo! desista do seu blog "sobre musica". é engraçado demais ler seus comentários toscos.

Fabricio disse...

Como assim "os albuns antes de nevermind?" OS ÁLBUNS?, tem certeza que é de nirvana que vc esta falando?

Tio Didi disse...

É. Foi só recentemente que eu fui descobrir que Incesticide não era bem um álbum, mas sim uma coletânea de lados B ou coisa do gênero.

Anônimo disse...

pagodeiro filho da puta!

Anônimo disse...

no cu da tua mãe viado

Anônimo disse...

Cara namoral ksaposakpsaok deixa eu rir antes fala de bandas que estao na historia da musica como Metallica,The Beatles,The Rolling Stones.. em fim tu eh um idiota skaosapkosa que num sabe de porra nenhuma HAHA NUM PHODE CARALEOOOO pra mim tu gosta de banda EMO !!

Anônimo disse...

vç e um merda que nao entende nada de musica seu lixo

Anônimo disse...

vc é um troxa, seu asno , NIRVANA É FODA!!!! SEU FDP, BABACA ,
VC VAI GANHAR O OSCAR DE MAIOR BURROOOO,EM COLOCAR O NIRVANA AÍ ,
VSF SEU FDP DO CARALH VTNC!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SEU FILHO DA PUTA, PARTIR A GROSSERIA DO MEU PAU NA TUA ,BOCA VIADOOO

Duda Moreira disse...

nirvana é uma das minhas bandas favoritas e ela é muito foda mesmo na ¬¬' tnc mesmo née não sabe nada de rock e vem querer falar coisa de troxa isso -'- e o que o michael jackson tem haver com isso ? ele é o rei do pop não do rock . beattles é um clássico '-'

Anônimo disse...

puta que pariu velho vai se fuder não sabe mesmo oq é rock cala boca ai o biba

Anônimo disse...

Tem algumas coisas que eu até concorddo, mas o cara simplesmente saiu falando mal praticamente de todas as bandas de rock.Não sei se é só mau gosto ou ele quer audiencia

Ramon Mendes disse...

ha bandas ai que descordo,exemplos como Metallica,Mötorhead,Megadeth, Nirvana e etc...

TATA CRISTINA disse...

Cara, vai tomar no meio do seu cu, seu arrombado do caralho!!! Colocar os eternos Mamonas Assassinas e o REI DO POP MICHAEL JACKSON na lista? Vai se fuder, otário, tu deve curtir Gaystart e Cine, né? Ou será que vc curte Banda Calypso? Idiota... vai tomar no seu cu e se mata!!!!

TATA CRISTINA disse...

Se mata, imbecil...

Anônimo disse...

Seu imbecil você come oque ? merda ?. cara Metallica ,Guns n roses, Nirvana, The strokes, Elvis , The beatles, Kiss entre outros sao os melhores, seu retardado mental vc curte funk de favela né?

Anônimo disse...

Alguns desses artistas não são Rock.E se tratando das bandas de Rock,se não gosta delas então você não é feliz.

Anônimo disse...

porra vai toma no cu funkeiro favelado filho d uma ronca e fuça!!

Anônimo disse...

Biscoito "LIMPO" ??????????
É MOLE IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!
CARA VOCÊ È UM MERDA !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha o nome do blog e pode ver que é um baitola que escreve - the didi's abatedourus.
PFFFFFFFFFFFF

Anônimo disse...

Limp Bizkit,Korn,Nirvana e Rage Against são fodas.

Anônimo disse...

Pfv pfv cara,me responde ai quais sao as bandas que gosta e acha boa
Responde ai na moral !!

Anônimo disse...

O Dead Fish tem uns 6 albuns , peço a gentileza de dar exemplos de 5 musicas de amor , se vc nao conhece não fale merda.
Vc levou em conta qualidade tecnica somente e nao originalidade ao falar de bandas como Nirvana , o Metallica é excelente e fez discos excelemtes pos st anger.
Vc chegou ao auge da babaquisse ao dizer q uma homicida (q talvez seja , talvez nao) fez um favor a humanidade por matar um musico.
Para completar mostrou ser um homofobico de merda com seus comentarios preconceituosos.
Só para completar pegue toda sua opinião infundada, todo seu preconceito e enfie no seu cu.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO