domingo, 8 de março de 2009

Especial de março - Flagrantes de um curso de legislação de trânsito (parte 2)

- Tem homem que tem fetiche de usar calcinha. Não estou falando que é o caso de ninguém aqui. Mas imagina se você se acidenta e o pessoal tem que tirar a sua roupa. Olha a vergonha que você vai passar.
- Do mesmo jeito que tem mulher que usa lingerie furada durante a semana: 'Ninguém vai me usar hoje mesmo'. Se ela se acidentar, vai todo mundo ver que ela é pobre. Ou no mínimo, desleixada.
- Temos sempre que estar preparados para uma emergência dessas. No caso de mulher, tem que estar combinando a parte de cima e a parte de baixo
__________
- O que é a flora?
- É aquela vilã da novela.
- Flora é o reino metaphyta.
- E o que é a fauna?
- É o reino metazoa.
__________
- A cruz de Santo André que tem nos cruzamentos com linhas de trem está ali em homenagem ao santo que morreu numa linha férrea.
- Está ali para que a gente não cometa o mesmo erro de Santo André.
__________
- Vocês devem saber que tipo de infração de trânsito agrava e que tipo de infração não agrava a pena de um criminoso. Por exemplo, você cometer um crime com excesso de carga no porta-malas. O excesso de carga não vai te tornar mais ou menos criminoso.
- A não ser que se trate de um cadáver no seu porta-malas.
__________
- Se o seu carro estiver com excesso de passageiros e lá na frente você avistar uma blitze, manda uma pessoa descer do carro e andar uns três quilômetros a pé. De preferência a sogra.
- Se Deus quiser, a velha já morreu no meio do caminho.
__________
- Professor, é proibido usar buzina?
- Se fosse, os fabricantes nem colocariam buzina no carro.
__________
- Polícia, bombeiro e ambulância só têm preferência se estiverem com a sirene ligada. Como é o barulho da sirene?
- Ai professor, que vergonha.
- É aquele som intermitente. Eu não pedi para você imitar. Pega um gato e começa a rodar o rabo dele. O barulho é igual. Se estiver com a sirene ligada, significa que está em caráter de emergência ou no final do expediente na hora do almoço. Então é melhor deixar passar. Ainda mais se for policial.
__________
- O que é o agente de trânsito?
- É o guardinha.
__________
- O nome desta placa é 'Área de campismo'. Quem falar 'Área de camping', vai levar uma paulada.
- Aqui não são permitidos estrangeirismos.
__________
- Detran quer dizer Departamento de Trânsito. Até um tempo atrás, significava Departamento Estadual de Trânsito. Mas até hoje tá escrito Estadual na fachada deles. É porque o chão é de pedrinha.
- O pessoal deve ter ficado com preguiça de tirar as pedrinhas todas só por causa de um nome.
__________
- Professor, onde fica a rebimpoca da parafuseta?
- Quer mesmo que eu te responda?
__________
- A respiração no homem deve ser verificada no abdome e na mulher, no tórax. Isso devido a diferenças anatômicas entre um e outro. Todos aqui sabem que o corpo do homem e o corpo da mulher são diferentes?
- Lá no alto da Afonso Penna tem muitos que enganam.
- Bem, para verificar a respiração você vai ajoelhar-se junto ao corpo da pessoa caída no chão. Você vai verificar o movimento natural de respiração do abdome dela.
- Se for mulher, dependendo de que mulher é, não vai dar pra ver o abdome, porque vai ter um negócio atrapalhando no meio do caminho.
__________
- Que horas acaba a aula, professor?
- 12:00.
- Tem problema eu sair meia hora mais cedo?
- Olha, eu não vou poder te dar presença, já que uma hora/aula tem 50 minutos. Você saindo meia hora mais cedo, vai ver só 20 minutos de aula.
__________
- Mas professor, só existe BHtrans em Belo Horizonte?
- Em Belo Horizonte ou qualquer outra cidade que comece com BH. Por exemplo, Bervely Hills.
__________
- Quando uma pessoa se acidentar, você deve, sem pudor nenhum, tirar toda a roupa dela. Depois cobri-la com um cobertor ou um agasalho.
- Não sem antes dar uma olhadinha para conferir o material.
__________
- O que é um bicicletário?
- É o cara que anda de bicicleta?
- Não, esse é o bicicletista.
- Hum, não sei então.
- Vou te dar as opções: a) Estacionamento de carros. B) Estacionamento de aviões. C) estacionamento de jegue. d) estacionamento de bicicleta.
- Hum, tá difícil.
- Você nem prestou atenção no que eu falei, né jegue?
__________
- O que seria o ideal a se fazer no caso de uma aquaplanagem?
- O ideal é não entrar em uma.
__________
- A potência do som do carro é inversamente proporcional ao bom gosto que a pessoa tem para música.
- Você nunca vai ouvir alguém com um som potente desses tocando jazz.
__________
- Qual o nome desta placa?
- 'Suborno'.
- O correto seria 'Pedágio'. Mas 'Suborno' não está de todo errado não.
__________
- No caso de a vítima ficar com os órgãos expostos, o que o socorrista não pode fazer?
- Tentar lembrar da aula de biologia do colégio: 'Peraí, acho que o intestino fica aqui, o estômago vai aqui, o fígado fica aqui do lado...'.
__________
- O motorista deve transitar do lado direito da via. A esquerda tem que deixar sempre livre para o fluxo correr.
- Por isso aquele absorvente tem o nome de Sempre Livre.
__________
- Professor, aqui na minha prova tem a opção 'todas as acima estão corretas'. Eu não sei se é ela que eu marco, mas eu sei que a A e a C estão corretas.
- E por acaso você pode marcar mais de uma?
__________
- Professor, eu tô fazendo uns simulados na internet ótimos. Peguei a prova do Detran da Bahia, do Rio.
- Vem cá, mas onde você pretende fazer essa prova?
- Aqui mesmo.
- Então qual e a finalidade de você fazer simulado de outro estado, negão?
__________
- Qual placa é usada quando eu quiser controlar o fluxo de carros que vai sair de uma via secundária e entrar em uma via preferencial: 'Parada obrigatória' ou 'Dê a preferência'?
- 'Dê a preferência'.
- Isso mesmo, 'Parada obrigatória'.
__________
- O que é o bordo da pista?
- Aquela que pode ser de catupiry?
__________
- Professor, se eu for reprovado lá não tem problema não que eu pago outra prova até passar.
- Bom saber que você tem dinheiro sobrando. Se fosse só problema seu, eu até liberava você para ir fazer a prova despreparado. Mas é problema meu também, porque você vai engordar meu índice de reprovação e queimar meu filme.
__________
- Professor, e se eu vim até o meio da pista para poder entrar à esquerda e mesmo assim não deu espaço para o carro de trás me ultrapassar pela direita?
- Então ele vai ter que esperar. Quem manda ele comprar um carro tão grande? Por que não pode ter um carro popular igual qualquer pessoa normal?
__________
- Você deve cobrir a ferida de um acidentado com um pano umedecido com água limpa.
- Não pode colocar água da privada.
__________
- Quem não gostava de física no colégio, obrigatoriamente tem que passar a gostar, para poder responder as questões de direção defensiva. Mas acho que todo mundo gosta de física, não é verdade?
__________
- Se o carro de trás estiver muito colado na sua traseira, você pode apontar onde você quer entrar, já que às vezes ele nem está vendo a sua seta piscando.
- Como o motorista de trás tá cheirando a sua bunda, você aponta com o dedo médio para ele.
__________
- O pior que o borracheiro pode fazer é colocar metade dos seus pneus certos, metade errados. Melhor seria se fossem os quatro errados.
- Acho que melhor seria se fossem os quatro certos.
__________
- Professor, eu comprei uns simulados na banca ótimos.
- Você fala que eles são ótimos baseado-se em que?
- Ah, eu tô só tirando nota boa neles.
- Mais um sinal de que esse simulado é uma porcaria. E ainda custa dez reais essa enganação.
- Não, mas o simulado vem com CD Rom. Tem uns joguinhos também.
- Joguinho? E desde quando na prova do Detran tem joguinho? Complete a frase, ligue a primeira coluna de acordo com a segunda, palavra cruzada...pra mim isso é coisa de aula de ensino religioso: Jesus vertical, sinagoga horizontal, Galiléia vertical.
_________
- O pulso deve ser tomado com quais dedos?
- O fura bolo e o pai de todos.
- Me mostra qual é o dedo indicador.
- É esse aqui.
- Muito bem. Agora me mostre o dedo médio.
- É esse aqui, professor.
- Vai pra fora de sala.
__________
- Se os sulcos de um pneu estiverem com menos de 1,5 cm de profundidade, o que aconteceu com o pneu?
- Está careca.
- Não fale 'careca' que você ofende boa parte da população. Se quiser mesmo ofender, diga 'capilarmente desfavorecido'. Pelo menos é politicamente correto.
_________
- Posso te tomar as placas?
- Professor, eu só sei o nome da primeira placa, que é 'Pare'.
- Então nem essa você sabe. Ela se chama 'Parada obrigatória'.
_________
- Os veículos transitam do lado direito da via.
- E o motorista, que não é bobo nem nada, vai andar do lado esquerdo do carro.
_________
- O nome dessa placa é 'Sentido de circulação na rotatória'. Você pode repetir?
- 'Rotatória'.
- E o 'Sentido de circulação na'?
_________
- Se em caso de acidente uma das vítimas estiver gritando demais, ela deve ser a última a ser atendida.
- Se ela tem força pra gritar aquele tanto, é sinal que ela está bem demais.

7 Comentários:

*Robertinha* disse...

isso acontece mesmo????

Tio Didi disse...

todos os dias, beibe.

Unknown disse...

Só tenho uma observação para fazer:Di vc postou no Dia Internacional da Mulher e nem fez uma homenagem!!!

=(

Tio Didi disse...

Parabéns a vocês mulheres pelo seu dia. Foram muitas conquistas ao longo dos anos. A máquina de lavar, a panela de pressão, para citar algumas.

Unknown disse...

Ridículo!!!!

Tio Didi disse...

Nossa, essa tava vigiando o blog. Um minuto de diferença a resposta.

Unknown disse...

Nem estava, foi coincidência mesmo!!!
=P

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO